Quem Somos

Conheça nossa história

Se você acaba de cair de pára-quedas neste site e está com aquele sentimento de “já vi isso antes”, você está redondamente certo. Atire a primeira pedra quem nunca sentou em uma mesa de lanchonete, começou discutindo política e terminou conversando fiado sobre uma nova série ou o filme mais ridículo que viu na vida.
O Blog do Fróes é um daqueles universos onde é possível encontrar juventude e conhecimento coabitando num só lugar. A informação nos dias atuais é tão essencial à vida quanto o ar que respiramos.
Até pouco tempo a Internet não era pródiga em produzir informações de qualidade e, principalmente, úteis à sociedade.
Nascido em Trindade-Go o comunicador Wellington Fróes tem 27 anos e é Advogado, Ambientalista e Presidente de uma associação de Proteção aos Animais.
Aqui o seu trabalho tem o objetivo de se movimentar na direção de produzir e transmitir informações sobre os assuntos de maior interesse dos internautas trindadenses.
Como tudo começou
Tudo começou com um sentimento de indignação diante de alguns absurdos que aconteciam em minha cidade, Trindade/GO. O poder público permanecia indiferente ante as necessidades básicas da população e a comunidade inerte diante das mazelas administrativas, legislativas e até judiciárias.
Trindade é minha cidade natal onde moro até hoje, e amo de paixão. Foi então que me veio o pensamento “preciso fazer algo, cruzar os braços e esperar não irá resolver” afinal, posso assistir a história ou fazer parte dela. O que eu tinha em mãos eram apenas o meu velho computador e o pouco conhecimento que absorvi no ensino médio.
Então, em 2009, resolvi ingressar na faculdade e fazer o curso de direito. Era necessário aperfeiçoamento para defender meu ponto de vista. Isso só seria possível se eu aprendesse mais para saber o que falar e quando falar.
Enquanto isso, era preciso mostrar os absurdos ao povo, pois o aprendizado é um processo que demanda algum tempo. Então resolvi pedir a um amigo que me ajudasse a criar um blog para expor os principais pontos de vista. Foi aí que tudo começou. Criamos o Blog do Fróes, onde eu apresentava as ideias, denunciava as irregularidades e dava a oportunidade ao cidadão de expor suas opiniões.
Para a minha alegria e surpresa o Blog do Fróes estourou em acessos. Hoje se transformou em um grande site que é o mais acessado de Trindade e conhecido em todo estado de Goiás. Temos quase meio milhão de visitas únicas, quase 3 milhões de acessos.
Esta experiência fantástica me mostrou mais do que eu achava que conhecia de Trindade-Go. Nestes 6 anos, através do blog, eu conheci a fundo todos os bairros e problemas do município e, o que considero mais importante, pude vivenciar os anseios da população sabendo o que é preciso fazer para resolver as dificuldades.
Dr. Wellington Fróes